Público Edição Digital

Estreias da semana

NETFLIX

Segunda-feira

Em 2017, Ibram X. Kendi escreveu um livro sobre a história das ideias racistas na América, alegando que estas nasceram não por ódio nem ignorância, mas sim estrategicamente, para justificar e enquadrar políticas de exclusão. Este documentário do oscarizado Roger Ross Williams junta imagem real, actores e animação, para dar vida a essas ideias.

PRIME VIDEO

Segunda-feira

Sennott e Ayo Edebiri, de The Bear, são duas melhores amigas lésbicas pouco bem-sucedidas em termos de popularidade que, no liceu, decidem fundar um núcleo de luta para mulheres. É uma comédia que vai buscar inspiração a vários clássicos do cinema mainstream de adolescentes.

NETFLIX

Quarta-feira

A ideia da Netflix é simples: e se Squid Game, o megaêxito sul-coreano sobre como é desumano e distópico pôr pessoas numa série de jogos a competir, com o risco de morrerem, por dinheiro, fosse real? Sem a parte do risco de morrerem, a série será agora um concurso da vida real. Os primeiros cinco episódios saem agora.

FILMIN

Quinta-feira

Thriller político do sueco Tarik Saleh sobre disputas de poder e sucessão na Universidade de Al-Azhar, no Cairo. O filme, que teve estreia original em 2022 e só chegou às nossas salas em Agosto, pode ser agora visto em casa.

HBO MAX

Sexta-feira

O documentarista catalão Ffflix Colomer, diz-nos ele no trailer

desta série documental, já fez de tudo na vida. Para explicar ao filho todas as suas vidas e o mundo em que vive, fez esta série em que, à moda de How to with John Wilson,

fala com todo o tipo de pessoas.

Guia Ecrãs

pt-pt

2023-11-20T08:00:00.0000000Z

2023-11-20T08:00:00.0000000Z

https://ereader.publico.pt/article/281900187946818

Publico