Público Edição Digital

Miele: qualidade à frente do tempo

O tema da sustentabilidade tem vindo cada vez mais a ganhar adeptos em todas as áreas. Os setores da arquitetura, construção e até mesmo do imobiliário não são uma exceção. É por isso que na Miele toda a sua gama de equipamentos representa um excelente co

Para a marca alemã, a longevidade é também a derradeira forma de sustentabilidade, motivo pelo qual, tem vindo a desenvolver equipamentos altamente eficientes, tecnológicos, com um design minimalista e intemporal, fáceis de instalar e que se adaptam a qualquer cozinha, combinando as mais modernas tendências ao nível de design com a durabilidade dos produtos, não deixando de parte a tecnologia.

Ao instalarmos um equipamento Miele numa cozinha, ela ganha naturalmente uma vida, sendo um excelente complemento para uma arquitetura que se quer moderna e atual. Ela própria também um elemento de design, arquitetónico e intemporal, onde a durabilidade, a derradeira forma de sustentabilidade não é já há muito tempo, posta de parte.

A Miele continua a ser uma marca com objetivos muito concretos de redução da sua pegada ambiental, estando comprometida em reduzir as emissões de CO2 nas suas instalações em 50% até 2030 em comparação com os níveis de 2019. Optar por uma instalação Miele é optar por uma marca que traz consigo a sustentabilidade não apenas na construção de um imóvel, mas também na sua utilização diária.

A essência da campanha global que a Miele lançou este ano, que destaca a promessa de “Qualidade à frente do seu tempo” dá vida aos principais valores da marca como a arte, o desempenho e a sustentabilidade, muito importantes quando projetamos e construímos uma casa, por exemplo. Entrar numa cozinha com equipamentos Miele, é entrar numa nova dimensão, com eletrodomésticos intuitivos, tecnológicos, sustentáveis e com conectividade.

Para isso, a Miele desenvolveu uma série de funcionalidades para reduzir o consumo de energia e água nos seus equipamentos. Funcionalidades como o programa ECO

Power, nas máquinas de lavar louça ou o programa SingleWash, nas máquinas de lavar roupa, acabam por preencher muitos dos requisitos que clientes informados e exigentes procuram em casas, também elas “À frente do seu tempo”. O setor da construção tem que cada vez mais ter em conta todas estas questões, pois comprar uma casa hoje em dia é um investimento no futuro, é um compromisso com a sustentabilidade e longevidade. Uma cozinha que se desgasta rapidamente, com equipamentos que têm que ser continuamente renovados e não oferecem esta aposta com a sustentabilidade, colocam em causa um investimento hoje, que se quer validado também amanhã.

Alguns equipamentos Miele chegam mesmo a oferecer uma ligação adicional para água quente, chuva ou água de poços. Com a utilização de água quente aquecida a energia solar, por exemplo, é possível reduzir o consumo de eletricidade em mais 35% em comparação com a utilização de água fria da torneira.

Já no caso das placas de indução, utiliza-se menos

30% de energia no aquecimento em comparação com os sistemas convencionais. Nos exaustores, com o programa ECO motor, é poupada 70% de energia em comparação com os motores convencionais.

Estes são apenas alguns exemplos. Os objetivos da Miele no que se refere ao tema da sustentabilidade não são estanques. A marca procura reinventar-se em cada momento de forma a ir ao encontro das exigências especificas de um setor, que também ele, tenta reinventar-se e oferecer aos seus clientes as melhores soluções ao nível não apenas de design e funcionalidade, mas também durabilidade, cada vez um add on necessário à compra de uma casa.

ÍNDICE

pt-pt

2021-12-18T08:00:00.0000000Z

2021-12-18T08:00:00.0000000Z

https://ereader.publico.pt/article/282273848677433

Publico