Público Edição Digital

Avenida Living: O encanto começa nas Avenidas Novas

Com obras iniciadas no segundo semestre deste ano, o projeto da Rio Capital nas Avenidas Novas, entrega elegância alinhada à funcionalidade, num edifício no Centro de Lisboa.

Situado na Avenida João Crisóstomo, este empreendimento está próximo de uma vasta oferta de espaços de cultura e lazer, bem como de escolas, hospitais e de diversas zonas verdes.

Outro atrativo é também a localização privilegiada da capital, situada a menos de três horas de avião de Londres e Paris e a pouco mais de uma hora de Madrid.

Segundo a promotora, “Lisboa é hoje uma das cidades europeias mais interessantes e inspiradoras. Aqui, a História continua viva, a dar cor a uma cidade elegante e intensa, que nunca para de surpreender aqueles que quase perdem de amores por sim’’.

Uma das principais preocupações da arquitetura foi oferecer apartamentos amplos, confortáveis e luminosos, com acabamentos de qualidade. Disponibilizando ainda de espaços exteriores, pensados para proporcionar tranquilidade “como se vivesse longe da cidade’’. Miguel Saraiva, arquiteto da Saraiva + Associados, que assina o projeto, descreve este conceito como “funcional e contemporâneo’’, sem alterar o cunho histórico do edifício, fazendo praticamente um apartamento/casa por piso e aumentando a exclusividade de quem vai ali habitar. Uma intervenção silenciosa, que valoriza o património existente através do seu restauro. Mais um edifício devolvido à cidade”.

Além de amplos e luminosos, os apartamentos compõem um equilíbrio de tipologias com apenas T3 e T4+1, onde as famílias vão desfrutar de harmonia e bem-estar numa morada exclusiva.

ÍNDICE

pt-pt

2021-12-18T08:00:00.0000000Z

2021-12-18T08:00:00.0000000Z

https://ereader.publico.pt/article/282235193971769

Publico