Público Edição Digital

Quinta do Cedro: Distinção às portas de Lisboa

A poucos quilómetros do centro de Lisboa sobre o Tejo, localiza-se a Quinta do Cedro, em proximidade direta com a praia do Dafundo.

Será um edifício exclusivamente dedicado a uso habitacional, composto por 22 unidades desenhadas para quem escolhe e exige viver num espaço amplo, luminoso e distinto, de acordo com os altos padrões de qualidade Vogue Homes.

A Quinta do Cedro é constituída por cinco frações de tipologia T1 e tipologia T2, seis frações de tipologia T3, sendo duas delas penthouses, e quatro frações de tipologia T4 e duas T4 duplex.

Os pisos superiores estão exclusivamente dedicados às tipologias habitacionais e acessos a pátios privativos exteriores com piscina na cobertura.

O piso térreo dispõe das áreas dedicadas aos átrios principais de entrada no edifício e de uma área dedicada a jardins privados com piscina.

O estacionamento tem 59 lugares, sendo 2 deles dimensionados para pessoas com mobilidade condicionada.

No que diz respeito à cobertura, prevê-se dois terraços privativos de acesso exclusivo pelos apartamentos.

Na Quinta do Cedro inspirámo-nos no jogo de luz natural recortado pela originalidade das fachadas, nos acabamentos irrepreensíveis na qualidade e nos detalhes, e lançámos as pistas sobre um universo de ideias possíveis em ambientes exclusivos. Numa área de 7483.00 m2 de jardins, encontramos um palacete de meados do século XIX, de estilo romântico, escondido num interior de uma quinta murada, com árvores de grande porte que lhe conferem uma privacidade única.

Classificada como valor patrimonial de interesse cultural, este palácio integra o património protegido municipal, não apenas pelo seu valor arquitetónico, como também histórico.

Considerado de interesse público, este palácio foi doado à CMO, pela Vogue Homes.

ÍNDICE

pt-pt

2021-12-18T08:00:00.0000000Z

2021-12-18T08:00:00.0000000Z

https://ereader.publico.pt/article/281702618027065

Publico