Público Edição Digital

Solyd: Villa Unika

Da autoria do prestigiado arquiteto Frederico Valsassina, o Villa Unika é um dos mais exclusivos empreendimentos da Solyd Property Developers.

Em pleno Monte Estoril, numa simbiose perfeita com a envolvente, o Villa Unika reproduz a tranquilidade dos palacetes do Estoril num complexo habitacional contemporâneo, composto por cinco blocos, integralmente ocupados por habitações unifamiliares.

O Villa Unika integra 16 apartamentos elegantes e exclusivos, com acabamentos de excelência e equipados pelas melhores marcas. Disponíveis nas tipologias T3 a T6 Duplex, os apartamentos apresentam áreas amplas, compreendidas entre 154 e 354 m2, estacionamento e arrecadações privativos, generosos terraços, varandas e jardins privativos com piscina.

Entre as singularidades deste empreendimento dese que enquadra os cinco edifícios conferindo-lhes uma linguagem única reforçada pela envolvente natural. «Uma forte mancha verde» e que é «complementada pela solução de varandas, e pelas sebes dos pisos térreos de separação entre apartamentos e áreas comuns, conferindo um diálogo coerente entre o construído e a estrutura verde existente e proposta», descreve o arquiteto Frederico Valsassina.

Pensadas ao pormenor «todas as áreas envolventes dos edifícios são compostas por uma diversidade de zonas com espaços verdes, vocacionadas para a utilização co

mum, surgindo de forma adjacente aos percursos pedonais previstos e seguindo a lógica geométrica e compositiva das áreas privadas».

Um espaço exterior de qualidade, potenciado pela exposição solar a sul e a vista marítima, a que acrescem o spa exclusivo, com sauna e banho turco, a piscina interior e o ginásio totalmente equipado.

A circulação de carros na superfície da propriedade é mínima, uma vez que os 54 lugares de estacionamentos e respetivos acessos foram desenhados para não interferir com os espaços e as zonas pedonais. A par de um projeto único com assinatura de autor, o Villa Unika destaca-se também pela sua localização, no elegante Monte Estoril, uma das localizações mais privilegiadas do Estoril. Conhecido por ser morada de várias famílias reais europeias envolvidas pelo charme de pastelarias, restaures e mercados gourmet. A brisa marítima e o paredão convidam a passeios a pé ou de bicicleta, num espaço que respira mais qualidade de vida. praias, a marina, as galerias de arte, decoração e design. E a 15 minutos está Lisboa, com o ritmo e dinâmica de uma capital europeia.

ÍNDICE

pt-pt

2021-10-09T07:00:00.0000000Z

2021-10-09T07:00:00.0000000Z

https://ereader.publico.pt/article/282578791218473

Publico