Público Edição Digital

Mexto: Uma especial atenção ao detalhe

A Mexto é uma empresa de investimento imobiliário que iniciou o seu percurso em Portugal com uma aposta clara na reabilitação residencial de luxo. Com atenção especial pelo detalhe, os empreendimentos da Mexto destacam-se pela preservação da sua história, qualidade dos materiais, inovação e rigor dos seus acabamentos, aspetos que são visíveis em projetos como a Maison Eduardo Coelho, o Rodrigo da Fonseca Prime Residences, ou até mesmo o Avencas Ocean View Residences – o novo condomínio de luxo da linha de Cascais, cujos apartamentos se encontram totalmente vendidos.

A par da sua especialização e gosto pelos imóveis de luxo, a sua presença no mercado nacional fez com que a Mexto apostasse num outro segmento intermédio, as famílias portuguesas. A preocupação com a habitação residencial levou a que a empresa construísse o O’living, um empreendimento tranquilo, situado nos Olivais, totalmente adaptado às rotinas citadinas da capital. Embora o primeiro Lote já tenha sido vendido, o O’Living ainda oferece apartamentos com tipologias T1, T2, T3 e T4, com acessibilidades rápidas tanto para

norte, pela A1, como para sul, pela Ponte Vasco da Gama, comércio próximo e zonas verdes envolventes.

No que diz respeito à reabilitação residencial de luxo, os edifícios são escolhidos pela Mexto tendo em conta não só a sua beleza como o seu valor histórico para a cultura portuguesa. O respeito pela identidade é um dos requisitos mais importantes em cada projeto de arquitetura, o qual é materializado em todos os empreendimentos da Mexto.

A título de exemplo, o Avencas Ocean View Residences, situado perto da Praia das Avencas resulta da reabilitação de um palacete do início do século XX, uma antiga residência de férias dos Cardeais Patriarcas de Lisboa e que dá agora origem a nove apartamentos de luxo, com áreas generosas e com vista mar. A conciliação entre a localização, a qualidade e o bom gosto do novo empreendimento da Mexto permitiu que todas as habitações fossem vendidas, oito das quais em plena pandemia.

Por outro lado, o projeto Maison Eduardo Coelho, com investimento superior a oito milhões de euros, procurou dar uma nova vida a um antigo edifício do início do século de XIX no Príncipe Real, em Lisboa, mantendo a fachada original. Este projeto integra sete apartamentos com áreas entre os 84 e os 203 m2. O apartamento maior oferece um jardim privado com 268 m2, conferindo-lhe uma calma especial no coração de Lisboa. da Liberdade, com o projeto Rodrigo da Fonseca Prime Residences. A partir de elementos recuperáveis como as varandas, o passadiço de estrutura metálica e o revestimento dos azulejos, a Mexto manteve a iden

tidade de um edifício do início do século XX que, em breve, dará lugar a oito apartamentos espaçosos, com tipologias T3 e T4, com áreas brutas que variam entre os 140 e os 290m2.

A pensar na qualidade de vida dos seus futuros proprietários, cada apartamento inclui uma piscina, terraço, jardim e estacionamento privados.

Embora o foco do investimento da Mexto seja em zonas prime de Lisboa, a empresa está neste momento a analisar a zona costeira a sul de Lisboa até ao Algarve, tendo em vista a criação de projetos de segunda habitação. Para a capital, a Mexto conta já com um portfólio de 242 apartamentos, 51.000 m2 de área de construção e um volume de investimento na ordem dos 200 milhões de euros, mantendo sempre a sua máxima: o equilíbrio entre a história e carisma de cada edifício com o maior e mais atual conforto e luxo.

Cada projeto da Mexto é encarada como uma obra cos, que nos rementem ao passado e enquadramo-los dentro dos valores da nossa marca, os quais passam pela inovação, o conforto e a elegância.

ÍNDICE

pt-pt

2021-10-09T07:00:00.0000000Z

2021-10-09T07:00:00.0000000Z

https://ereader.publico.pt/article/282346862984489

Publico