Público Edição Digital

Le Monumental Palace: uma viagem ao mundo da excelência

O Le Monumental Palace traz padrões de luxo sem precedentes para o Porto, uma das mais charmosas cidades da Europa, apostando num meticuloso serviço, requintados amenities e irrepreensível atenção ao detalhe, convidando os hóspedes para uma inigualável viagem ao mundo do “grandeur” e da excelência.

No coração do Porto, evocando a “Art de Vivre” francesa, o Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace abraça a famosa Avenida dos Aliados e as suas praças, estradas e ruelas autênticas. Instalado num palácio neoclássico da década de 20, a nova unidade hoteleira do grupo francês Centaurus vem devolver à cidade o edifício projetado pelo arquiteto italiano Michelangelo Soá. Depois de uma renovação completa realizada pelo escritório de arquitetura “Oitoemponto”, os elementos de design personalizado, mobiliário elegante e acabamentos por artesãos locais fazem deste hotel uma descoberta verdadeiramente única na história da cidade.

Os hóspedes são saudados com incomensurável luminosidade espelhada em imponentes mármores portuguesas, detalhes de ferro preto forjado, texturas ricas e madeiras trabalhadas minuciosamente sob tetos altos que representam a história e o melhor da arte de Portugal. Comum a todos os 63 quartos e 13 suites são os materiais nobres utilizados, a predominante luz natural e a elegância do estilo francês. Nas varandas observa-se ainda a plenitude da mais célebre avenida da Invicta.

Para desfrutar de toda uma experiência ‘monumental’, existem diversas áreas que contribuem para uma estadia verdadeiramente inesquecível.

No Restaurante Le Monument, o Chef Julien Montbabut homenageia os produtos portugueses, com pratos inspirados em algumas das viagens e descobertas que fez pelo Norte do país, interpretados com o savoir faire da cozinha francesa. O resultado é uma combinação original entre produtos, produtores, viagens e inspirações.

Também o bem-estar está em grande evidência, com o Le Monumental Nuxe Spa. O primeiro da marca francesa em Portugal disponibiliza uma piscina interior aquecida, sauna, banho turco, duas salas de tratamento e um duche Vichy. Um recanto de relaxamento com 350m2, que propõe tratamentos de assinatura pelas mãos de genuínos especialistas.

EMPRESA EM DESTAQUE

pt-pt

2021-10-09T07:00:00.0000000Z

2021-10-09T07:00:00.0000000Z

https://ereader.publico.pt/article/282140704554281

Publico