Público Edição Digital

Pérgolas Saxun: um compromisso com o conforto de viver ao ar livre

A proteção solar é um elemento fundamental para as construções atuais e futuras, num mundo em que as temperaturas são cada vez mais elevadas devido às aceleradas alterações climáticas que estamos a presenciar. Não é, portanto, por acaso que cada vez mais utilizadores decidem acondicionar as suas casas com sistemas de proteção solar, que lhes proporcionem o conforto necessário, tendo em conta estas condições térmicas. Concretamente, a Península Ibérica, quer pelo clima, quer pela intensa vida social das nossas cidades, é um enclave estratégico para empresas de todo o mundo que, como a Saxun, se dedicam a fornecer soluções em matéria de proteção solar.

Disfrutar do exterior com todas as vantagens do interior

A solução que mais parece ter sido projetada é a instalação de pérgulas no exterior das moradias, para transformar estes espaços numa extensão das mesmas e assim conseguir a ampliação do espaço habitável da casa, onde viver a vida ao ar livre, independentemente das condições meteorológicas do momento, mesmo com o tempo imprevisto de outono. Sejam lonas esticadas ou bioclimáticas, a verdade é que são uma solução muito prática para quem quer aproveitar a vida ao ar livre com intensidade.

A proposta inovadora de pérgula bioclimática desenvolvida pela Saxun, com lâminas móveis, comando motorizado, sistema de evacuação de água integrado e com possibilidade

de incorporar o Wind Screen Dante ou Grazia, permite aos habitantes da casa usufruírem de todas as possibilidades que uma estadia ao ar livre oferece e, ao mesmo tempo, ter todos os confortos de uma sala interior.

Versatilidade que, sem dúvida, combina perfeitamente com a estética vanguardista que as caracteriza, com linhas leves e sutis.

Estética e rigidez a serviço da sustentabilidade

A sua estrutura, fabricada em alumínio de elevada resistência e pensada para favorecer a intimidade do lar, somada à grande variedade de cores e acabamentos à disposição do utilizador, representa uma revolução estética com capacidade de adaptação a qualquer estilo arquitetónico.

E há mais. A pérgula bioclimática Saxun ajuda-nos a alcançar níveis mais elevados de eficiência energética, uma vez que reduz a necessidade de gastos com equipamentos de ar condicionado, tornando-se numa das soluções mais sustentáveis do mercado.

Soluções para os amantes da inovação e da vanguarda, e que mais poderá descobrir em: www.pergolabioclimaticasaxun.com.

ÍNDICE

pt-pt

2021-10-09T07:00:00.0000000Z

2021-10-09T07:00:00.0000000Z

https://ereader.publico.pt/article/282106344815913

Publico