Público Edição Digital

GROHE com quatro produtos

A GROHE volta a ser pioneira no setor sanitário, ao ter no seu portefólio quatro produtos que obtiveram a certificação Cradle to Cradle (C2C) no nível gold. Este é mais um marco na estratégia de sustentabilidade da insígnia, que reforça o seu compromisso

A GROHE, líder global de soluções completas de casa de banho e de acessórios de cozinha, tem no seu portefólio quatro produtos que obedecem ao conceito Cradle to Cradle: as torneiras GROHE BauEdge S-Size, GROHE Eurosmart S-Size e GROHE Eurosmart Kitchen, e o conjunto de duche GROHE Tempesta. Um sucesso ainda mais digno de nota se atendermos a que estes produtos GROHE submetidos para certificação C2C alcançaram logo o nível gold.

A abordagem Cradle to Cradle permite à GROHE reduzir de forma drástica a utilização de novos recursos: cada produto é projetado e fabricado para aproveitar os seus componentes na fase final de vida para a criação de novos produtos. Ou seja, os recursos podem ser reutilizados indefinidamente, o que vai muito além da reciclagem convencional. Os produtos certificados C2C são avaliados em cinco categorias: saúde e reutilização dos materiais, energia renovável, gestão da água, justiça social. O impacto sustentável das torneiras GROHE BauEdge e GROHE Eurosmart é ainda potenciado pela tecnologia SilkMove ES (em que ES significa poupança de energia), que evita o uso desnecessário de água quente, fornecendo água fria apenas com a abertura da torneira na posição central.

Desta forma, a tecnologia SilkMove ES da GROHE pode ajudar a reduzir a pegada de carbono de um imóvel – característica crucial tendo em conta que os edifícios e a construção constituem quase 40% das emissões globais de carbono.

ÍNDICE

pt-pt

2021-10-09T07:00:00.0000000Z

2021-10-09T07:00:00.0000000Z

https://ereader.publico.pt/article/282093459914025

Publico