Público Edição Digital

CINEMA

O Primeiro Homem na Lua Culpa Minha

AXN, 14h25

Com assinatura de Damien Chazelle, baseia-se na obra em que o escritor James R. Hansen descreve os antecedentes da primeira viagem à Lua e a forma como a façanha mudaria a percepção da espécie humana. Ryan Gosling encabeça um elenco que conta também com Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandler, Corey Stoll e Patrick Fugit. Dos quatro Óscares para que esteve nomeado, o filme arrecadou um, pelos efeitos visuais.

Warrior — Combate Entre Irmãos

Cinemundo, 19h10

Depois de um inesperado regresso a casa, o ex-marine Tommy Conlon (Tom Hardy) pede ao pai (Nick Nolte, num papel nomeado para o Óscar de melhor actor secundário) que o prepare para um torneio de MMA (Mixed Martial Arts), onde espera ganhar o primeiro prémio. Só que isso implica derrotar o seu irmão mais velho. Brendan ( Joel Edgerton), professor de Física em sérias dificuldades financeiras, com quem sempre teve uma relação complicada.

Prime Video, streaming

Estreia. O filme de Domingo González é uma adaptação cinematográfica do primeiro tomo de Culpados, a bem-sucedida trilogia de romances da argentina Mercedes Ron. Noah (Nicole Wallace) é uma adolescente que tem de ir viver para a mansão do novo marido da mãe, um mundo cheio de luxos e práticas com que não se identifica. Também ali vive o enteado da mãe, Nick (Gabriel Guevara). A relação entre eles começa por ser insuportável, mas a rivalidade e a tensão não tardam a dar num amor proibido.

Guia

pt-pt

2023-06-08T07:00:00.0000000Z

2023-06-08T07:00:00.0000000Z

https://ereader.publico.pt/article/282007561789308

Publico