Público Edição Digital

CINEMA

Onde Estás, Bernadette? Palombella Rossa À Espreita do Mal

AXN White, 22h13

Bernadette Fox há muito que deixou a arquitectura, a sua grande paixão, para se dedicar em exclusivo à família. Um dia, pouco antes de embarcar numa viagem de lazer à Antárctida com o marido e a filha, foge de casa sem dar explicações. Judy, a filha, dá então início a uma investigação por conta própria para tentar encontrar o paradeiro da mãe. Isso levá-la-á ao passado da progenitora, onde descobrirá segredos muito bem guardados Com Cate Blanchett, Billy Crudup, Megan Mullally e Laurence Fishburne nos papéis principais, uma comédia dramática de 2019 assinada por Richard Linklater, o realizador texano de filmes como Antes do Amanhecer, Juventude Inconsciente ou Boyhood, que adapta a obra homónima escrita, em 2012, pela romancista e argumentista norte-americana Maria Semple.

RTP2, 22h55

Michele (Nanni Moretti) era líder do Partido Comunista até ter perdido a memória num acidente de automóvel. Agora, a jogar pólo aquático, tenta reconstituir a sua vida e a sua identidade. O jogo dura um dia e uma noite e Michele vai recordando, enquanto fala com outros jogadores na piscina, a infância, como os pais o forçaram a jogar pólo e a sua militância política. Datada de 1989, uma comédia dramática do próprio Nanni Moretti, que lhe valeu o Nastro D’Argento, o prestigiado prémio italiano, de Melhor História Original. No elenco surgem nomes como Silvio Orlando, Mariella Valentini, Asia Argento ou o realizador Raoul Ruiz.

Cinemundo, 23h05

Uma criança de dez anos desaparece durante um passeio de bicicleta. Esse acontecimento trágico traz à memória de todos um caso similar de anos antes, que nunca chegou a ser resolvido. À frente da investigação está o detective Greg Harper, que se esforça por manter a cabeça fria e não se deixar afectar pelos problemas pessoais com Jackie, a mulher. Ao longo da investigação, Greg vai deparar-se com a presença de algo sobrenatural dentro da sua própria casa, que parece estar de algum modo ligado a Jackie e ao filho adolescente de ambos. Um thriller psicológico realizado por Adam Randall.

Guia

pt-pt

2023-03-27T07:00:00.0000000Z

2023-03-27T07:00:00.0000000Z

https://ereader.publico.pt/article/282024741514207

Publico