Público Edição Digital

CINEMA

Robocop, o Polícia do Futuro O Senhor Babadook

Fox Movies, 14h21

No futuro, a cidade de Detroit é governada pelo crime. Mas quando um polícia, Alex Murphy (Peter Weller), é assassinado por um gang de rua, o seu corpo é reconstituído com aço e ele passa a ser Robocop, o principal inimigo dos criminosos. Porém, contra todos os prognósticos, Robocop revela ter guardado memórias da sua vida humana e até sentimentos. E nem todos estão satisfeitos com o resultado… Realizado por Paul Verhoeven, este clássico de ficção científica dos anos 1980 deu origem a duas sequelas, assinadas por Irvin Kershner e Fred Dekker. Passa tudo na maratona desta tarde do Fox Movies, que culmina no remake de 2014, assinado por José Padilha.

Syfy, 17h42

Amelia (Essie Davis) é uma jovem viúva que nunca conseguiu superar a perda do marido, num trágico acidente de viação. Deprimida, esforça-se para criar Samuel (Noah Wiseman), o filho de seis anos. Desde muito pequeno que ele tem um pesadelo recorrente com um monstro que, segundo acredita, os quer matar a ambos. Quando, sem explicação aparente, encontram um novo livro de histórias em casa chamado O Senhor Babadook, a criança convence-se de que a personagem do livro é a criatura com quem tem sonhado. Com esta descoberta, os seus terrores ganham novas proporções e ele torna-se, a cada dia, mais imprevisível e violento. Uma história de terror de 2014 assinada pela estreante Jennifer Kent.

Black Panther: Wakanda para sempre

Disney+, streaming

Realizada por Ryan Coogler, esta é a continuação das aventuras iniciadas em 2018 com Black Panther, que, em Agosto de 2020, perderam o seu protagonista, Chadwick Boseman, o rei T’Challa. Esta sequela lida com a perda dele e com a ameaça de um povo subaquático que quer começar uma guerra. No elenco, reencontramos Angela Bassett, vencedora de um Globo de Ouro pelo papel neste filme, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Winston Duke e Andy Serkis, bem como as caras novas de Tenoch Huerta e Dominique Thorne. Ainda nos cinemas, este filme Marvel de 2022 chega agora ao Disney+.

Guia

pt-pt

2023-02-01T08:00:00.0000000Z

2023-02-01T08:00:00.0000000Z

https://ereader.publico.pt/article/282029036371436

Publico