Público Edição Digital

CINEMA

A Verdade e Só a Verdade Jumbo O Fim da Inocência

Cinemundo, 18h55

O filme de Rod Lurie (argumento e realização) inspira-se num caso real, passado com uma repórter do The New York Times, para abordar um dos pontos mais delicados do código deontológico dos jornalistas: a protecção da identidade das fontes. Rachel Armstrong descobre a verdadeira identidade de uma agente da CIA sob disfarce. O caso dá início a uma série de eventos que levam o Governo a exigir a identificação da fonte da informação. Mas Rachel está decidida a não trair o sigilo profissional, sejam quais forem as consequências. Kate Beckinsale, Vera Farmiga, Matt Dillon e Alan Alda assumem as personagens.

RTP2, 23h42

Jeanne (Noémie Merlant) vive com a mãe no parque de diversões onde trabalham. É uma jovem tímida, que encontra refúgio num mundo de fantasia e no enorme fascínio que nutre por carrosséis. Quando chega Jumbo, a nova atracção, essa ligação ganha contornos incompreensíveis para todos, ao ponto de ser posta em causa a sua sanidade mental. Zoé Wittock escreve e realiza este filme — o seu primeiro no formato de longa-metragem —, estreado no Festival de Sundance e premiado com o Urso de Cristal no Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Nos Studios, 00h35

Realizado por Joaquim Leitão e escrito por Roberto Pereira, O Fim da Inocência adapta ao cinema o best-seller homónimo de Francisco Salgueiro, onde é contada a história real e desconcertante de uma adolescente. Inês (Oksana Tkach) vem de uma família abastada, estuda nos melhores colégios e convive quase exclusivamente com pessoas do seu estrato social. Mas, depois das aulas, ela e os amigos participam em arriscados jogos sexuais, usam a Internet de forma compulsiva, frequentam a vida nocturna de Lisboa e consomem todo o tipo de drogas, numa espiral destrutiva inimaginável para os pais, que os julgam em segurança.

Guia

pt-pt

2022-11-28T08:00:00.0000000Z

2022-11-28T08:00:00.0000000Z

https://ereader.publico.pt/article/281994676503881

Publico